Corn Snake padrão Blizzard |
Cobra-do-milho ou Cobra-do-milharal (Panterophis guttatus) são serpentes que habitam a porção sudeste dos EUA. São esguias, e costumam habitar milharais (daí o nome), onde se alimentam de roedores, répteis, anfíbios, aves e os ovos delas.
Embora sua criação seja ilegal no Brasil, a Corn Snake é uma das espécies mais populares como animal de estimação, principalmente pelo seu comportamento dócil e seus diferentes padrões de cores. Uma serpente dessas raramente dará um bote em seu criador, e mesmo que dê, é incomum que cause complicações.
Embora a crença seja de que todas as serpentes sejam perigosas, nem todas elas podem causar mal ao homem. Nem todas elas possuem peçonha (segundo Hickman, a peçonha está presente em 20% delas), e mesmo as que possuem, nem sempre atacam, ou não possuem a dentição favorável para a injeção dela. As Corns, por exemplo, possuem dentição Áglifa (sem sulco para passagem de peçonha). Outros tipos de dentição serão abordados em outras postagens.
A criação da espécie em cativeiro costuma ser simples, uma vez que o animal se alimenta com pouca frequência (variando de 1 vez por semana a 1 vez por mês). Há criadores que utilizam apenas uma caixa organizadora, um aquecedor com termostato, uma tigela para água e um substrato para mantê-las.
Gostou da nossa postagem? Já conhecia a espécie? Fique agora com algumas imagens de diferentes padrões de cores das Corns Snakes.
OBS: imagens retiradas do google. Não possuímos direitos sobre elas. Caso seja dono de alguma, favor entrar em contato.
Classic:
Snow:
Anery:
Amel:
Nenhum comentário:
Postar um comentário